Com o crescimento das
redes sociais, é inegável que as pessoas e instituições comecem a tratá-las com
mais interesse. De acordo com a Revista Forbes, cerca de 73% das maiores
empresas do mundo estavam ativas no Twitter e 80% dos executivos acreditavam que
as redes sociais melhoraram as vendas.
Por isso, o
artigo de hoje tem como objetivo dar direções aos usuários de como se portar e
assim aproveitar o máximo do que as redes sociais podem oferecer a partir de
2013:
Coisa séria
As
instituições estão utilizando as mídias sociais para agilizar os processos de
seleção, já as equipes de vendas as utilizam para reconhecer os clientes. Com
isso, as mídias sociais devem ser uma ferramenta que deverá ser utilizada como
um instrumento sério de negócios.
Grupos
Os
e-mails podem se tornar uma ferramenta meio “absoleta” de trabalho, já que
grupos no Facebook, por exemplo, podem agir como meios de comunicação com todos
do trabalho e não deixando com que alguns assuntos importantes fiquem
esquecidos em caixas de e-mails lotadas.
Análises
Em
2013, a esperança é que as novas ferramentas possam dar uma análise melhor às
empresas sobre o comportamento dos consumidores, já que as empresas ainda
encontram dificuldades em reconhecer as informações retiradas das redes.
Política de uso
Com
o crescente ritmo da tecnologia, a perspectiva é que as informações postadas
pelos funcionários sejam arquivadas e possam ser “vigiadas” pelas empresas. Com
isso, as companhias poderiam adequar as opiniões dos funcionários com suas
políticas e imagens.
Gestão
As
redes sociais crescem em velocidades espantosas e as empresas tentando se
aproveitar delas. Por isso, é de se esperar que sistemas de gestão de mídias
sociais se tornem tão comum quanto os e-mails de clientes.
Autor: Gustavo Souza
Fonte: Canção Nova
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